A vida é movimento em equilíbrio

Quem não deseja ser mais leve e ao mesmo tempo produtivo, ter firmeza e resiliência para superar os desafios da vida com mais tranquilidade? Todos nós! Mas como? Com autoconhecimento e a descoberta do corpo. É preciso conhecer a si mesmo em todos os aspectos para ter equilíbrio.


O problema é que estamos tão intoxicados com maus pensamentos e hábitos ruins que não percebemos o que estamos fazendo. Comemos sem ter fome, bebemos sem ter sede, falamos sem ter atenção e acabamos plantando as sementes das doenças em nosso corpo.


Quando prestamos atenção em nós mesmos entendemos melhor quem somos e o que de fato queremos. Mas de que forma a descoberta do corpo auxiliar nesse processo? A natureza da estrutura corpórea é o movimento; a vida é movimento em equilíbrio. Sofremos quando saímos desse ponto. Sedentarismo e vida muito agitada nos roubam o ponto de equilíbrio. Desenvolver a consciência corporal é compreender que tudo tem um limite e respeitar esses limites é viver com mais qualidade. E o principal: não precisamos adoecer para mudar. Geralmente, adoecemos porque nos negligenciamos, quando o plano de saúde real é ter bons hábitos, começando por respirar bem. Desenvolver essa capacidade natural com consciência pode evitar muitos males.


CONTROLE MENTAL


O corpo se renova constantemente, por isso imagine você em paz, respirando profundo e com a mente tranquila. Projete uma nova realidade através do controle mental. Comece pela respiração, pois quem controla a respiração controla a mente. E a mente constrói a vida.

Parece complexo, mas não é. Basta compreender que a vida é resultado do que pensamos, portanto precisamos chegar à nascente das realidades superiores, onde reina um estado real de saúde.


Sendo assim, aprenda a se observar e mude agora mesmo! O resultado será saúde integral.


→ Saiba mais sobre o Processo ATMA de autoconhecimento: CLIQUE AQUI




33 visualizações

© 2020 by Yoga Spanda