Grandes mestres do Yoga I - Mahavatar Babaji

Atualizado: 1 de Mai de 2018

Mahavatar Babaji foi revelado ao Mundo, pela primeira vez, em 1946, por Paramahansa Yogananda em sua clássica obra “Autobiografia de um Yogue”. Conheça um pouco sobre esse mestre.


Mahavatar Babaji foi revelado ao Mundo, pela primeira vez, em 1946, por Paramahansa Yogananda em sua clássica obra “Autobiografia de um Yogue”. Como os grandes Avatares – criaturas que já se libertaram das ilusões terrenas e voltam a viver neste Plano apenas para ensinar à Humanidade sobre valores eternos e universais – Babaji transcendeu os limites temporais do corpo há séculos ou milênios; e mantém-se acessível a apenas um grupo seleto de discípulos; vivendo nas recônditas montanhas do Himalaia – entre o Nepal e a Índia. Sua data e local de nascimento são desconhecidos.


Sua missão tem sido dar assistência a outros Mestres, na execução de tarefas específicas. Seu principal discípulo, no século XIX, foi Lahiri Mahasaya (1828-1895), a quem delegou a sublime tarefa de oferecer ao Mundo, uma esquecida ciência milenar de elevação espiritual: o Kriya Yoga.


Na sequência, Paramahansa Yogananda foi o grande instrumento para que esse conhecimento milenar atingisse o Ocidente, a partir de “Autobiografia de um Yogue”. É nessa obra que, está a única imagem de Mahavatar Babaji somada às valiosas descrições de Yogananda – que com a ajuda de um desenhistas, tornou possível esse registro quase fotográfico: “um jovem de, aproximados, 25 anos, pele clara, constituição e estatuta medianas, o corpo irradia brilho, olhos escuros, serenos e ternos e o cabelo lustroso é cor de cobre.”



“Encarnação Divina”. Retrato desenhado do Grande Cristo-Iogue da Índia Moderna. Fonte: Wikimedia Commons



67 visualizações

© 2018 by Yoga Spanda