Pequenos Samadhis


Do sânscrito, SAMADHI se traduz como “estado de completa meditação” ou “o estado mais elevado da Consciência Divina”. Seria, no entanto, algo de nós, tão distante? Nossa condição de “pequenos caminhantes” nos afasta ou nos aproxima dessa conquista? Por quanto tempo essa estrada da ILUMINAÇÃO ainda se estenderá a nossa frente até que alcancemos o tão buscado SAMADHI?

Lancemos um novo olhar sobre essa estrada... O Presente é infinito nas ondas do tempo! Pequenos SAMADHIS acontecem todos os dias. Basta reconhecê-los! Há sensações em determinados momentos do dia – e um dia pode representar uma vida – que proporcionam pequenos SAMADHIS... Ou quem nunca sentiu uma sensação que não consegue definir ? Seria Plenitude, Completude, Inteireza ? É SAMADHI !

Há pequenos SAMADHIS do nascer ao cair do sol; cada qual com o brilho particular que só você é capaz de acessar e reconhecer! Talvez aquela sensação de estar exatamente onde gostaria - contemplando o exato momento em que o sol desce por detrás da montanha - seja o seu SAMADHI diário! E por que não ? Permita que assim seja! Reconheça que há sensações repletas para momentos perfeitos! Há paisagens perfeitas e cenários completos! Basta ter olhares atentos!

Há pequenas Felicidades que podem se resumir em um milésimo de segundo – o tempo de um solstício de inverno, quando a luz atravessa a fenda iluminando a sombra de cada um! Permita-se desfrutar da plenitude desse contentamento - uma alegria que não se mede! Reconheça-se CONSCIENTE, COMPLETO E REPLETO! Permita-se CONTEMPLAR e ENCANTAR-SE, a qualquer tempo! Isso é SAMADHI !

Kika Teixeira

29 visualizações

© 2018 by Yoga Spanda