Workshop "Transforme: uma jornada através dos chakras"




Certamente, chakras são um tema fascinante e que todo mundo tem interesse. Por isso, a fundadora do Yoga Spanda, Rô Pacheco, preparou um workshop com o tema "Transforme: uma jornada de cura através dos chakras''. A fim de que essa seja uma experiência marcante, o evento é presencial e acontece dia 26/03 no Yoga Spanda, em Balneário Camboriú. Vale ressaltar que esse workshop foi feito para quem quer compreender a dinâmica dos chakras, como um modelo muito eficiente de transformação e autoconhecimento.


O que são chakras?


Primeiramente, os chakras são centros de energia localizados em diversos pontos do nosso corpo sutil. De forma bem resumida, eles captam o prana (energia vital) e distribuem pelo corpo, e também têm o poder de transmitir energias. Então, dá para imaginar que quando nossos chakras estão desalinhados, surgem desequilíbrios que podem se manifestar através de alguma dor, tensão, doença ou problema físico e mental.


Além da prática de Yoga, há outras formas de manter esses centros de força equilibrados. Reiki, uso de pedras e cristais, contato com a natureza, visualizações criativas, cromoterapia, respiração, meditação e, prática sincera da gratidão, estão entre eles. Mas nosso foco, logicamente, são o Yoga e a meditação.

Teoria e prática


Além da teoria, cuja abordagem será de fácil entendimento sem os misticismos que envolvem o tema, teremos as vivências e práticas de Yoga, internalizando em cada uma essa marcante experiência.

  • O que são os chakras?

  • Qual a relação dos chakras com os sistemas orgânicos?

  • Como os chakras absorvem e distribuem o prana (energia vital) por todo corpo?

  • E quando não?

  • O que fazer para melhorar esse fluxo?

  • Que marcas trazemos nos chakras e de que forma podemos transformar essas cristalizações negativas em positivas?

  • Como os chakras retratam nosso estado mental?

Os 7 principais Chakras

  1. O chakra base ou raiz ou Muladhara Chakra. Confere vitalidade, segurança e responsabilidade quando em harmonia.

  2. Swadhisthana é o chakra da morada interior. Está localizado quatro dedos abaixo do umbigo. Este centro de força está associado ao equilíbrio das energias sexuais, emoções, cura de vícios, como compulsões de toda ordem.

  3. Manipura Chakra está localizado no plexo solar, próximo ao umbigo. Quando equilibrado, estimula a autoestima, a vontade de viver, a ética e a ausência de estresse.

  4. Anhata Chakra. Chakra cardíaco. Localizado no coração está relacionado à capacidade de perdoar, ao bom humor, humanismo e confiança.

  5. Vishuddha Chakra, laríngeo. Entoar mantras, praticar asanas específicos, fazer silêncio e até mesmo escrever um diário, também são benéficos. Quando equilibrado este chakra favorece a disciplina, o autoconhecimento, a verdade e a não-violência.

  6. Anja Chakra, o terceiro olho. Também é chamado de 'ponto de comando'. Está relacionado a intuição e clareza mental. Quando em desarmonia, resulta em orgulho e dependência pelo conhecimento teórico e intelectual.

  7. O Sahasrara Chakra ou Chakra Coronário é o sétimo e mais importante entre os principais vórtices energéticos. Está localizado no ponto mais alto do centro da cabeça. Simboliza uma flor de lótus com 1000 pétalas. Está diretamente ligado ao cérebro e à conexão com o cosmo. Integra todos os demais chakras com suas respectivas qualidades.

Talvez você tenha outras perguntas, talvez você esteja num momento onde precise encontrar alguma resposta. A jornada de cura através dos chakras pode ser um começo...

CRONOGRAMA

Workshop Transforme uma jornada através dos chakras

Dia 26/03/2022

Início: manhã 9h às 12h

Tarde: 14h até 17h

Local: Yoga Spanda

Rua 2050, 945 - Centro - Balneário Camboriú Investimento: R$ 260,00


Informações e inscrições WhatsApp


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp yoga spanda