Rô Pacheco
Começou a praticar yoga aos dezessete anos e desde então encontrou nessa prática, o alicerce no qual vem construindo sua vida, juntamente com a doutrina espírita onde desenvolve seu trabalho voluntário nas atividades do movimento espírita.
Yoga
FORMAÇÃO
Yoga
&
Massagem Ayurvédica
Sua primeira formação em Yoga e Massagem Ayurvédica foi em 1991 pelo Instituto Vida na cidade de Curitiba.
Possui formação pelo Instituto Dharma, na época, coordenado pelos professores Pedro Kupfer e Camila Reitz , em 2001.
Completou formação em 2002 em Yoga Integrativa, no Centro Montanha Encantada, com os professores Joseph e Lilian Le Page. Auxiliou esses professores nos cursos de formação e aperfeiçoamento.
Suas vivências e cursos passaram por vários professores e mestres como: Hermógenes, Clayton Horton, Michael Ganon, Renato Turla, Gustavo Ponce, Monja Coen, Harbans Arora, Pandit Mukesh Desai, Ligia Lima, Marco Shultz, entre outros.
Coordenou, em parceria com Janete Duprat, o curso de Formação de Professores de Yoga, no Yoga Spanda, com tutela da UNIPAZ/Paraná.
Completou a Formação Holística de Base da Unipaz em 2010.
Possui especialização em Yogaterapia, concluindo o curso de mil horas no Centro de Yoga Montanha Encantada, em 2015.
Já viajou para a Índia - o berço do yoga - onde buscou aprimorar seus estudos.
O Yoga Spanda é a Rô Pacheco e a Rô é água de mina, é filosofia in natura, é benção de mãe, é colo de vó, é aconchego e carinho, é chegada e encontro. Hoje já consigo dar meus primeiros vôos, rumo a minha consciência plena e minha essência. É a melhor de minhas viagens. Cheguei até a Rô, há dois anos atrás, através de uma psicóloga, com as duas asas quebradas, fruto de uma depressão braba. Bastante cético e assustado, fui acolhido e amparado pela proposta do yoga e principalmente pela maneira como a Rô me ofereceu a cura dos anseios de minha alma e de meu corpo. Foi paixão à primeira vista. A Rô não só ensina. Ela inspira. É luz ambulante a iluminar nossos caminhos. Espero poder estar ao lado desta pessoa por muito e muito tempo. Namastê. Gratidão.